Empreender nunca foi uma ação simples. São diversos os desafios do empreendedor para conseguir se adequar a tudo aquilo que é requerido para que uma empresa funcione de forma legal em nosso país. E, além destes desafios, um que sempre é encontrado por todos cidadãos e de uma forma especial pelo empreendedor, é a inflação.
Não dá pra fugir da inflação, que é uma realidade, mas existem formas de “driblar” este gigante para que você consiga prosseguir com seu projeto. Veja abaixo algumas estratégias que visam reduzir os custos e continuar lucrando.
REDUFLAÇÃO
A reduflação é o apelido dado à prática de reduzir o tamanho das embalagens para não ter que aumentar o preço. Essa atitude se torna mais frequente em momentos de alta na inflação. Porém, é necessário informar aos consumidores a respeito desta mudança.
CORTE CUSTOS EXTRAS
Normalmente, pensamos que tudo aquilo que temos ou que usufruímos no nosso dia a dia é extremamente essencial, porém, basta um momento de reflexão para que possamos entender que existem diversos custos que são simplesmente custos extras que podem ser cortados sem muito sofrimento. Pare, pense e calcule custos extras para que você consiga diminuir seus gastos mensais.
COMERCIALIZE COMBOS
Tente, o máximo possível, comercializar produtos em conjunto para que você consiga dar saída em produtos parados na sua empresa com outros que tem um fluxo maior de comercialização. Assim você diminui o impacto de produtos no estoque.
Sem dúvidas não iremos encontrar soluções mágicas, ainda mais por saber que a inflação alta é uma realidade. Porém, através da pesquisa e reflexão algumas estratégias podem auxiliar a diminuir o impacto.
Existe alguma estratégia que você usa na sua empresa? Conte pra nós!