Os investimentos lastreados em recebíveis são uma excelente oportunidade de diversificar investimentos. Além disso, a securitização de títulos financeiros tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. Entenda como isso funciona e quais são as opções.
Lastrear um título: O que significa?
Lastro é uma garantia utilizada para dar valor a algum ativo e permite a transferência e posse do valor com menos riscos, pois o investidor negocia apenas um recibo ou certificado de propriedade. Há formas diferentes de investimentos lastreados em recebíveis.
Modalidades de investimento
As debêntures lastreadas em recebíveis têm o seu valor garantido em títulos de dívidas emitidos por empresas. A dívida dessas empresas é adquirida por uma securitizadora, que a transforma em debêntures.
Os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) reúnem recursos para repassar às empresas, que antecipam os seus recebíveis ao ceder seus direitos creditórios.
A securitização de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) tem se mostrado uma forma eficiente de captação de recursos para os setores agrícola e imobiliário.
Títulos lastreados em ativos securitizados geralmente possuem rendimentos atrativos em relação a outros investimentos de baixo risco, além de aumentar a liquidez do mercado. Informar-se sobre os termos e condições dos títulos securitizados é fundamental para a boa escolha acerca do investimento.
A KDG Contabilidade conta com uma estrutura moderna e equipe altamente qualificada, composta por profissionais com profundo conhecimento e experiência para dar o suporte necessário ao seu negócio.